Atividades selecionadas para o Ciência na Ilha 2016 – com respectivos horários de realização

Segue abaixo o link de acesso a relação de propostas selecionadas para a programação do Ciência na Ilha 2016, já com a previsão de dias e horários das respectivas atividades.
Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos aqueles que submeteram propostas ao evento. Infelizmente, por questões de limitação de espaço-físico, não foi possível selecionar uma quantidade maior de propostas. Por isso lamentamos que alguns tenham ficado de fora (os que não constam na relação abaixo), mas infelizmente não tivemos como incluir todas as propostas submetidas na programação.
Devido a grande quantidade de propostas de oficinas enviadas, a comissão organizadora decidiu selecionar apenas 40 (quarenta) oficinas. Cada uma delas será realizada somente uma vez, nos respectivos horários informados na lista de atividades selecionadas (ver link abaixo).
As exposições de divulgação científica (DC) e trabalhos de IC (feiras de ciências) selecionadas foram divididos em ao longo dos dois dias do evento. Ou seja, um grupo apresentará suas exposições de DC durante o dia 01/dez e outro grupo no dia 02/dez (IC), nos horários da manhã e tarde, de acordo com a listagem supramencionada. Para garantir a permanência dos expositores de DC e IC, a comissão organizadora está tentando viabilizar almoço para esses participantes. Todavia, por questões de limitações orçamentárias, não será possível viabilizar almoço ou lanche para os ministrantes de oficinas.
Reiteramos que a comissão organizadora não se responsabilizará por transporte dos ministrantes de oficinas e expositores de DC e IC. Cabendo a esses chegarem ao local do com pelo 15 minutos de antecedência ao inicio do horário programado de sua respectiva atividade. Também é bom lembrar que cada ministrante ou expositor é responsável por todo material necessário para sua atividade. As oficinas serão realizadas em salas de aula da escolas e as exposições serão organizadas na quadra. Será disponibilizado um projetor (data show) para aqueles ministrantes de oficinas que assinalaram a necessidade de tal equipamento no ato de inscrição da proposta, mas não serão disponibilizados notebooks (estes, bem como todo o resto do material para a realização das oficinas, serão de inteira responsabilidades dos ministrantes). Para expositores DC e IC será disponibilizado um painel de PVC  e uma mesa pequena (clique para ver um imagem), onde deverão ser organizados os pôsteres e aparatos a serem apresentados (também é importante lembrar que não foram previstos pontos de energia elétrica para as exposições, muito menos projetores).
Por questões de logística e distribuição de tipo de atividades/clientela público alvo, a programação divulgada não poderá sofrer alterações, ou seja, não poderão ser feitas eventuais mudanças de horário das atividades selecionadas e programadas na listagem a seguir.
Para acessar a lista de atividades e respectivos horários acesse: https://goo.gl/SKF2xu
Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail (brabo@ufpa.br) ou Whatsapp (981832703).

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